__CONFIG_local_colors __ {"colors": {"add0a": "Button", "ef728": "Button Hover", "72290": "Border"}, "gradients": {}} __ CONFIG_local_colors__

Tarifário / Política de Reservas

CHECK IN: A partir das 14:00 hs

CHECK OUT: Até as 12:00 hs

SEM CAFÉ DA MANHÃ

COBRAMOS CRIANÇAS A PARTIR DE 5 ANOS


QUARTO SIMPLES - Nº 01

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 100,00

R$ 120,00

Duplo

R$ 140,00

R$ 160,00

QUARTO SIMPLES COM VENTILADOR - Nº 01

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 100,00

R$ 120,00

QUARTO PADRÃO COM VENTILADOR - Nº 02 / 08 / 10 / 11

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 110,00

R$ 130,00

Duplo

R$ 140,00

R$ 160,00

Triplo

R$ 170,00

R$ 190,00

Quádruplo

R$ 200,00

R$ 220,00

Quíntuplo

R$ 230,00

R$ 250,00

Sêxtuplo

R$ 260,00

R$ 280,00

QUARTO PADRÃO COM AR CONDICIONADO - Nº 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 09 / 14

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 130,00

R$ 150,00

Duplo

R$ 160,00

R$ 180,00

Triplo

R$ 190,00

R$ 210,00

Quádruplo

R$ 220,00

R$ 240,00

CHALÉ COM VENTILADOR - Nº 12

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 150,00

R$ 170,00

Duplo

R$ 180,00

R$ 200,00

Triplo

R$ 210,00

R$ 230,00

Quádruplo

R$ 240,00

R$ 260,00

Quíntuplo

R$ 270,00

R$ 290,00

QUARTO PADRÃO GEMINADO COM AR - Nº 13 / 14

QTDE DE PESSOAS

SEGUNDA A QUINTA

SEXTA A DOMINGO E FERIADOS

Solteiro

R$ 210,00

R$ 250,00

Duplo

R$ 240,00

R$ 280,00

Triplo

R$ 270,00

R$ 310,00

Quádruplo

R$ 300,00

R$ 340,00

Quíntuplo

R$ 330,00

R$ 370,00

Sêxtuplo

R$ 360,00

R$ 400,00

Sétuplo

R$ 390,00

R$ 430,00

Regulamento e Política de Reservas

CONDIÇÕES GERAIS:

RECEPÇÃO E RESERVAS: O horário de funcionamento é de 8:00h às 22:00h;

SEM CAFÉ DA MANHÃ

POLÍTICAS DE RESERVA

A garantia da reserva se dá apenas mediante a realização do pagamento do sinal de 50% do valor total das diárias, após o envio do comprovante e a confirmação do depósito ou transferência.

A reserva só estará confirmada após o pré-pagamento da reserva através de transferência bancária e com prazo estipulado pela pousada de 48 horas ou o que for combinado com o hóspede. Após o prazo concedido a reserva poderá ser cancelada automaticamente por falta de confirmação.

O fechamento das diárias e dos serviços que forem utilizados deverão ser pagas no check-out.

Aceitamos todas as bandeiras, cartão de débito, crédito, cheque ( apenas da Praça de Cachoeiras de Macacu ) e dinheiro.

02) HORÁRIO DAS DIÁRIAS:

As diárias são contadas a partir das 14:00 horas e encerram-se às 12:00 horas do dia seguinte, independente do horário de entrada na pousada;

Caso deseje antecipar ou prolongar sua estadia, solicitamos consultar com antecedência na recepção para que seja verificada a disponibilidade de vagas. Havendo disponibilidade para permanecer nas Unidades Habitacionais, este fica sujeito a possível cobrança de hora, porcentagem ou diária adicional.


Segundo o REGULAMENTO GERAL DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM:

Art. 6º - Entende-se por diária o preço de hospedagem correspondente à utilização da UH e dos serviços incluídos, observados os horários fixados para entrada (check-in) e saída (check-out). § 1º - O estabelecimento fixará o horário de vencimento da diária à sua conveniência ou de acordo com os costumes locais ou ainda conforme acordo direto com os clientes § 2º - Poderão ocorrer formas diferenciadas de cobrança de diária, conforme conveniência e acordo entre o meio de hospedagem e os hóspedes. § 3º - Quando não especificado o número de ocupantes da UH, a diária básica referir-se-á, sempre, à ocupação da UH por duas pessoas.

03) EARLY CHECK IN

Caso haja necessidade de uma entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:

Entre as 08:00 e 14:00 será cobrado o valor da tarifa meia diária vigente.

Early Check in com café da manhã incluso deverá ser agendado previamente, com acréscimo do valor do café por pessoa, além da cobrança da tarifa de meia diária vigente.

Para entradas anteriores as 08:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

04) LATE CHECK OUT

Caso haja necessidade de prorrogar o horário da saída, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:

Entre as 12:00 e 18:00 será cobrado o valor da tarifa de meia diária vigente;

Para saídas posteriores as 18:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

05) FORMAS DE PAGAMENTO:

Dinheiro, Pix, cartão de débito ou crédito, Depósito Bancário ou Transferência: é necessário enviar o comprovante através de e-mail).

Direto no hotel, no momento do check in.

Só aceitamos cheque ( da praça de Cachoeiras de Macacu ).

06) POLÍTICA DE CANCELAMENTO PARA RESERVAS COM PAGAMENTO ANTECIPADO (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387).

A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

A) BAIXA /MÉDIA/ ALTA TEMPORADA, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUIDO DA SEGUINTE FORMA:

ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral ( 100% do valor pago ) ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses, exceto em datas especiais, como feriados e pacotes;


ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 70% do valor pago;


DE 6 DIAS ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA , NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
OBS: Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

B) PACOTES ESPECIAIS E FERIADOS PROLONGADOS, CONSIDERANDO O INÍCIO DO PACOTE OU DIÁRIA, O VALOR PAGO SERÁ RESTITUIDO DA SEGUINTE FORMA:

• ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, a devolução será integral ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses ( à combinar );


• ENTRE 14 E 7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA A ENTRADA, será restituído 60% do valor pago;


• DE 6 ATÉ A DATA DE INÍCIO DA ENTRADA, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO;


• Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

6.1) CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTOS

Solicitações com até 30 dias antecedentes ao início do pacote, estarão sujeitas a incidência de multa de 10% do valor pago. Ultrapassando este prazo, a cobrança será feita da seguinte forma:

  • Entre 29 e 21 dias antecedentes ao início do pacote, será restituído 100% do valor pago.
  • Entre 20 e 07 dias antecedentes ao início do pacote, será restituído 50% do valor pago.
  • 06 dias antecedentes ao início do pacote, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
  • Será cobrado o valor do DOC.

07) DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO / NO SHOW:

O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com no mínimo 72 horas da data prevista de chegada, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). Após este período a reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

08) DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:

A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

09) ALTERAÇÃO / TRANSFERÊNCIA DE DATAS:

Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro ( Tarifa de Durante a semana ou Tarifa de Final de Semana e Feriados, caso o cliente queira alterar o período também.

Não serão efetuadas alterações em pacotes de Natal, Reveillon e Carnaval.

O cliente tem até um ano após a data de entrada para utilizar a reserva alterada.

Obs.: Sempre de acordo com a disponibilidade de vagas na Pousada.

10) COZINHA COLETIVA

Horário de Funcionamento: 11:00 as 22:00h

Nossa cozinha coletiva tem um filtro com água filtrada, fogão 04 bocas com forno, geladeira e utensílios básicos.

No período das 6:00 até as 11:00h ela é de exclusividade da empresa terceirizada que prepara o café da manhã. A partir desse horário, ela fica liberada para utilização dos hóspedes até as 22:00h.

A limpeza e organização dos objetos e utensílios é de responsabilidade do hóspede ao término de sua utilização.

11) DAY USE

O day use é uma opção para o cliente que deseja apenas passar o dia em nossa Pousada, apenas utilizando as áreas de lazer e o espaço de trilha, sem a utilização das acomodações.

Estão disponíveis apenas 02 areas de lazer cobertas com churrasqueiras, banheiros e as piscinas em anexo, a sauna seca e a área de trilhas.

Horário de funcionamento: das 09:00 às 22:00h

01 criança até 04 anos: Gratuito

Crianças de 05 a 11 anos: R$ 10,00

Crianças de 12 a 17 anos: R$ 15,00

Maiores de 18 anos: R$ 20,00

É necessário fazer o agendamento prévio

12) ÁREAS DE LAZER

A) Piscinas tratadas e Piscina Natural

Horário de Funcionamento: das 9:00h às 22:00h

Não é permitida a circulação de menores de 18 anos desacompanhados de seus responsáveis.

B) Sauna Seca

Horário de Funcionamento: das 9:00h às 22:00h;

Menores somente acompanhados dos responsáveis;

No máximo 04 pessoas por vez;

Reserva mediante disponibilidade, necessita fazer agendamento prévio;

Gratuita para os clientes hospedados, do day use e eventos;

O acendimento e a manutenção da chama, fica por conta do próprio cliente, não temos esse serviço.

C) Churrasqueiras

Horário de Funcionamento: das 9:00h as 22:00h

É permitida aos hóspedes a utilização da churrasqueira gratuitamente, mediante CONSULTA. No entanto, faz-se necessário a limpeza da mesma após a utilização. Caso contrário será cobrado uma taxa de limpeza de R$ 30,00.

13) ESTACIONAMENTO

O estacionamento é privativo e facultado aos hóspedes, gratuitamente.

Não nos responsabilizamos por eventuais danos causados por terceiros, tais como colisões, furtos e etc, ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna, quer sejam na área externa da pousada.

É proibido o uso de qualquer aparelho sonoro, tais como buzina, som automotivo.

14) ESPAÇO PARA EVENTOS

Oferecemos 04 áreas cobertas para a realização do seu evento.

Em nossa ÁREA DE EVENTOS 01, temos um galpão em estilo rústico, com área de churrasqueira,  balcão, banheiro masculino e feminino. Vista panorâmica do lago. 01 Banheiro Masculino e 01 Banheiro Feminino. 01 Geladeira e 01 Fogão. Internet Wi-fi

 Capacidade para até 80 pessoas;

Em nossa ÁREA DE EVENTOS 02, temos 1 área coberta com 01 churrasqueira, sauna seca e piscina tratada de alvenaria e azulejo ( 6 x 12m ), 01 banheiro unissex. Vista panorâmica para o Lago. 01 Banheiro Unissex. Internet Wi-fi

 Capacidade para até 40 Pessoas.

Em nossa ÁREA DE EVENTOS 03, temos uma churrasqueira coberta e duas piscinas, 01 banheiro masculino e 01 banheiro feminino. Vista Panorâmica para a Floresta e o Córrego de água natural. 02 Banheiro Unissex. Internet Wi-fi

Capacidade para até 30 pessoas.

Em nossa ÁREA DE EVENTOS 04, disponibilizamos a área externa e interna do nosso Chalé, que é composta por uma churrasqueira, uma forno a lenha, duas banheiras de água, um chuveirão, varandão com vista panorâmica da Serra. 01 banheiro unissex. Internet wi-fi

Capacidade para até 20 pessoas.

Horário de Funcionamento: 09:00h as 22:00h

Consulte-nos sobre a disponibilidade e valores.

15) ATELIER E SALA DE ESCULTURAS PAULO MASSENA

Horário de Funcionamento: 09:00h as 20:00h

Visitação guiada com o Escultor Paulo Massena

Visitação de Grupos mediante agendamento

Clientes hospedados: Gratuito

Visitantes e Grupos: R$ 5,00 por pessoa acima de 05 anos.

Máximo de 20 pessoas por visitação

16) HOSPEDAGEM DE MENORES

Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:

Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;

Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial

Quando a criança ou adolescente estiver viajando desacompanhado dos pais ou responsáveis, é necessário, para a hospedagem em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, autorização expressa dos pais em documento público ou particular, com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança (art. 82 da Lei 8.069/90).

No caso de pai ou mãe que se declare separado(a) ou divorciado(a), deverá apresentar cópia autenticada da decisão judicial que lhe concedeu a guarda do Menor. Na falta de tal decisão, serão necessários os documentos de ambos os pais, e ambos terão de assinar a documentação indicada.

Em se tratando de estrangeiros: o documento de identidade deverá ser o passaporte, e os demais documentos deverão ser solicitados normalmente.

A pousada não dispõe de serviços de monitoria e não se responsabiliza por quaisquer eventualidades envolvendo menores nas dependências ou fora das dependências da pousada, ficando assim a responsabilidade de cuidados dos menores tão somente aos pais ou responsável legal.

Informamos que a autorização de VIAGEM é diferente de autorização de HOSPEDAGEM e, que a autorização de viagem não poderá ser aceita em substituição à autorização de Hospedagem.

17) TARIFAS PARA MENORES:

01 criança até 4 anos: Gratuito

01 Criança a partir dos 05 anos, com café da manhã é cobrada tarifa extra de R$ 50,00 por diária.

18) PET FRIENDLY - HOSPEDAGEM DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Na Pousada do Escultor, entendemos o quanto seu animal de estimação significa para você. Por isso, oferecemos a oportunidade de você viajar acompanhado dele.

Nós aceitamos animais de pequeno porte ( até 7 quilos, com altura máxima de 20 cm e comprimento de 30 cm ), permitimos apenas um cachorro por Unidade Habitacional desde que fiquem sempre acompanhados de seus donos, com coleira, vacinado e que seja minimamente adestrado.

Não permitimos o acesso de animais a nossas áreas sociais e de lazer (recepção, piscinas, sauna, sala de café da manhã, sala de exposições, atelier e etc ).

Traga a comida de seu cachorro pois não fornecemos alimentação e não admitimos que seja utilizada a comida servida no café da manhã.

Seu cachorro deve ser silencioso e não latir incomodando os outros hóspedes.

Não é permitido deixar os animais de estimação sozinhos no apartamento ou no veículo;

Os donos dos animais são responsáveis pela limpeza dos excrementos nas dependências internas e externas do hotel, bem como pelo pagamento de eventuais danos causados;

Seu cachorro não deve subir em poltronas, camas, cadeiras, redes, etc.

Não pode também roer ou morder portas, móveis, tapetes, etc.

Você não poderá utilizar utensílios do hotel como toalhas, lençóis, cobertores, pratos, copos, etc. para conforto e limpeza de seu cachorro.

Esses itens deverão ser trazidos. Caso o faça, a peça lhe será vendida pelo valor de reposição de uma nova.

Caso alguma dessas regras não forem cumpridas infelizmente seu cachorro deverá deixar o hotel imediatamente.

29) LAVANDERIA

• A lavanderia é de uso EXCLUSIVO da pousada, não aberto para uso de clientes.

20) LIMPEZA DAS ACOMODAÇÕES

Será feita diariamente entre 09:00 e 15:30 somente se solicitado pelo hóspede

Por razões ecológicas, nossa roupa de cama é trocada a cada 02 dias. Toalhas são secas diariamente e trocadas a cada 2 dias, no entanto, caso o hóspede queira trocá-las diariamente, basta comunicar na recepção.

Em caso de manchas ( vinho, tinta de cabelo, maquiagem e etc ), será cobrada a despesa de lavanderia. R$ 30,00 por peça

21) RESPONSABILIDADES

O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e a Pousada não será responsável neste aspecto.

Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.

A Pousada não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.

A Pousada não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira

Formulário de Pré-Reserva

Breve sua solicitação estará sendo confirmada. Obrigado!

Estamos no CADASTUR